Por Agencia EFE
(Foto: Reprodução internet)

O furacão "José" se mantém inalterado, como categoria 4 e ventos de 215 quilômetros por hora, e prossegue no seu rumo noroeste para águas abertas do Atlântico, onde permanecerá durante os próximos dias sem ameaçar regiões habitadas, informou neste domingo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.
Em seu último boletim, o NHC indicou que "José" se encontra 400 quilômetros ao norte-noroeste das Ilhas de Sotavento, às quais afetou este sábado sem que lhes desse tempo de recuperar-se dos estragos provocados esta semana pelo furacão "Irma", que hoje tocou terra na Flórida.
"José" se move a uma velocidade de 26 quilômetros por hora em direção noroeste, o que o situará durante vários dias nas águas entre os arquipélagos de Bahamas e Bermuda devido a uma frente de altas pressões que lhe impede de avançar para o norte.
No entanto, segue ativa a advertência de tempestade tropical (ventos entre 63 e 118 quilômetros por hora) nas ilhas de Saint Martin e Saint Barth, ainda que se preveja uma degradação ao longo da manhã.
A maior ameaça provocada por "José" é a forte ressaca que chega à parte das Pequenas Antilhas, às Ilhas Virgens e à costa norte de Porto Rico, e começará a afetar La Española (República Dominicana e Haiti), parte das Bahamas e das ilhas Turcks e Caicos durante os próximos dias.
Na última semana o furacão "Irma" provocou a destruição, praticamente total, de ilhas como Saint Martin, Antígua e Barduda, onde causou a morte de pelo menos 20 pessoas, às quais é preciso somar outras três em Porto Rico.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3