Terra
Sergio Massa e Javier Milei se enfrentarão logo mais, às 21h, para protagonizar um novo debate presidencial uma semana antes da eleição que definirá quem dos dois será o sucessor de Alberto Fernández. O evento tem regras rígidas, uma novidade "à brasileira" e expectativa de maior dinamismo nas réplicas.
Após semanas de discussões, e algumas divergências entre as equipes de campanha de cada candidato quanto à oportunidade de fazer anotações e uso de câmeras. Cada candidato terá um minuto inicial de apresentação e dois minutos finais para apresentar suas conclusões ao encerramento do evento, com duração estipulada de uma hora e 50 minutos.
O encontro dos dois candidatos neste domingo é o único do segundo turno. O debate será dividido entre os seguintes temas:
- Economia.
- Educação e saúde.
- Produção e trabalho.
- Segurança e direitos humanos.
- Convivência democrática.
- Relações da Argentina com o mundo.*
(*Há uma possibilidade de o tema das relações com o Brasil aparecer no debate durante a discussão desse último tópico.)
Representante da União pela Pátria entrará primeiro e ficará localizado no púlpito à direita do ponto de vista do espectador, enquanto o libertário estará à esquerda. O primeiro minuto de apresentação será de Massa;depois, falará o adversário.
Há uma novidade que chama a atenção e promete 'esquentar' o debate entre Massa e Milei: quando um candidato termina de falar, o outro pode interrompê-lo e tomar a palavra para responder. Os moderadores só poderão aparecer no palco se um deles falar por mais de dois minutos de cada vez.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3