Cuiabá, 13 de Julho de 2024

VOLTA AO MUNDO Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 17:30 - A | A

14 de Março de 2019, 17h:30 - A | A

VOLTA AO MUNDO / MASSACRE

Polícia pede apreensão de terceiro jovem suspeito de planejar massacre em Suzano

Elisa Martins e Silvia Amorim
O Globo



SUZANO — A Polícia Civil de São Paulo pediu nesta quinta-feira a apreensão de um adolescente de 17 anos suspeito de participar do planejamento do massacre na escola estadual Raul Brasil em Suzano (SP). Segundo o delegado-geral, Ruy Ferraz Fontes, a polícia espera uma decisão do Juízo da Infância e da Juventude a qualquer momento.

— Existe outra pessoa que teria participado do planejamento mas não podemos dar mais informações — disse Fontes.

Fontes explicou apenas que a atuação dele teria sido no planejamento da ação. Ele não esteve na cena do crime nesta quarta-feira.

O menor tem 17 anos, foi aluno da Raul Brasil e colega de classe de Guilherme Taucci Monteiro, um dos atiradores ao lado de Luiz Henrique de Castro. Ele já foi ouvido pela polícia.

O delegado-geral apontou Guilherme como o líder do grupo que premeditou o atentado. Ele disse que a polícia tem, por enquanto, indícios de que o massacre vinha sendo arquitetado desde novembro passado.

Horas antes, em depoimento à polícia de Suzano, Éder Alves, dono do estacionamento onde os atiradores guardavam o carro usado no crime, disse que, por vezes, os dois chegavam ao local juntamente com outro jovem. Segundo Alves, Guilherme e Luiz Henrique iam ao local acompanhados desse raapz e pediam para deixarem o carro estacionado na vaga mais ao fundo, distante da visão da guarita do estacionamento e da rua.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia