04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

GERAL Quarta-feira, 25 de Julho de 2018, 17:38 - A | A

25 de Julho de 2018, 17h:38 - A | A

GERAL / NO GLOBO NEWS

Médico de MT discute com Alexandre Garcia morte de gerente nas mãos de Dr. Bumbum

Claryssa Amorim



(Foto: reprodução)

ENTREVISTA GLOBO NEWS.jpg

 

Após grande repercussão mundial sobre a morte da gerente de banco de Cuiabá, Lilian Calixto, de 46 anos, após procedimento estético - anunciado exclusivamente pelo site Única News -, um programa do canal 'Globo News' discutirá sobre o assunto com o médico de Cuiabá, dr. José Viangre. Como convidados, estão o corregedor do Conselho Federal de Medicina (CFM), dr. Vinagre, e o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Níveo Steffen. O prgrama começa às 21h30.

 

No programa, o jornalista Alexandre Garcia, conduzirá o programa que discutirá a importância da cirurgia plástica para a mulher e como ela deve ficar atenta ao procurar para realizar o procedimento. Além de discutir sobre 'falsos médicos', que conseguem 'convencer' as mulheres a fazerem uma cirurgia em local inadequado ou até mesmo sem saber se o médico é licenciado para a plástica.

 

O presidente da SBCP, destaca que a importância no momento da realização da plástica, é e, escolher o local e o médico adequado para o procedimento. 

 

"É importante a escolha do cirurgião plástico e estabelecer esse equílibrio entre o interior e o exterior. Não existe uma visão entre a cirurgia estética e a cirurgia reparadora. As duas caminham para a paz", ressalta Steffen.

 

Já o corregedor explica que a fiscalização do CFM é sempre intensa para combater as irregularidades dos médicos ou até mesmo daqueles que se passam por um. 

 

"Vamos destacar que as vezes precisamos de denuncia das pessoas, mas o conselho tem outras formas de chegar nessas irregularidades provocadas por profissionais não qualificados", disse o dr. Viangre.

 

Caso Lilian Calixto

 

(Foto: reprodução/Facebook)

LILIAN CALIXTO2.jpg

 

A gerente do Bradesco Premier morreu após um procedimento no glúteo, realizado no sábado (14), no Rio de Janeiro, pelo médico Denis Furtado. A equipe do médico Denis Furtado, informou que o procedimento seria totalmente seguro e realizado em uma clínica estética. No entanto, a bioplastia foi realizada por Furtado, na cobertura de seu apartamento, no sábado (14).

 

A equipe auxiliar do médico foi a namorada, Renata Fernandes, de 20 anos, que estudava para ser técnica de enfermagem, a médica e mãe dele, Maria de Fátima, que tem o CRM cassado no Rio de Janeiro e a enfermeira auxiliar de Denis, Rosilane Pereira da Silva. Ele teve sua prisão decretada pela Justiça do Rio de Janeiro por negligência e homicídio doloso. 

 

O dr. Bumbum a levou para o Hospital Barra D'Or, após ela reclamar falta de ar e algumas dores. Ela morreu as 2h da amnhã de domingo (15), após complicações do procedimento para aumentar os glúteos, causando uma embolia pulmonar. 

 

(Foto: reprodução)

LILIAN CALIXTO.jpg

 

O enteado da gerente, Alessandro Jamberci, disse que Lilian conversava com a secretária do médico que também é namorada dele, Renata Fernandes, por telefone há seis meses, para obter as informações da cirurgia. Segundo Alessandro, a família tinha o conhecimento de que Lilian faria um procedimento, mas que seria algo seguro em uma clínica de estética. 

 

Denis e sua mãe, Maria de Fátima, ficaram foragidos quatro dias, após Lilian Calixto, morrer duas horas depois de dar entrada no hospital. A enfermeira, Rosilane Pereira, e sua namorada, Renata Fernandes, que trabalhava como secretária foram presas no domingo (15).

(Foto: divulgação)

lilian calixto 6.jpg

 

 

Após ter sua 'cabeça' colocada a prêmio pela polícia carioca, por R$ 1 mil, supostamente o 'falso médico' teria desenvolvido a síndrome do pânico. Sua advogada garante que ele, no entanto, teria adquirido o transtorno, após a morte da paciente. E, que estaria esperando a ‘poeira baixar’ para não sofrer retaliações. Porém, por meio das denúncias, a polícia acabou conseguindo encontrá-lo. 

 

Família revoltada

 

(Foto: reprodução)

LILIAN CALIXTO 3.jpg

 

O filho da gerente, Victor Calixto, de 24 anos, declarou no dia do velório da mãe, na terça-feira (17), em Cuiabá, que a família está revoltada com o ocorrido e espera justiça. Victor lamentou a morte da mãe dizendo que ela era o 'pilar' da família.

 

“A nossa família está totalmente revoltada. Ninguém consegue aceitar essa perda, pois não foi algo natural, foi erro médico de um assassino. Por causa da sua incompetência aconteceu isso conosco, isso é um absurdo", disse Victor. 

 

Victor disse ainda que a família só ficará calma, quando Denis Furtado ser preso. O filho da bancária disse ainda que só a justiça calmará a família com a perda e espera a prisão do médico para evitar sofrimento de outras famílias.

 

"Nós perdemos a pessoa mais preciosa de nossas vidas. Ela era tudo para nós, era o pilar e a guardiã. Se deixar esse cara solto, pode acontecer com outras famílias, não quero que outras pessoas sofram como estamos. Isso é um pesadelo que não tem fim, ninguém trará ela de volta. Mas, pelo menos nos confortará, saber que ele está preso e que a justiça estará sendo feita", declarou.

 

Ele ainda diz que irá iniciar uma luta para que o que aconteceu com a mãe não aconteca com outras pessoas, "vou iniciar uma luta específica para que procedimentos estéticos sejam feitos absolutamente ao rigor da lei e da ética da medicina e que crimes como este sejam considerados hediondos com punição mais rigorosas. Haveremos de eternizar a passagem de minha mãe por este mundo com a Lei Lilian Calixto".

 

"A impressão que se dá é que levaram minha mãe para um matadouro e não para uma clínica especializada, induziram-na a pensar assim e convenceram-na a proceder desta forma, com argumentos ludibriadores e persuasivos", diz Victor.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia