Ari Miranda
Única News
O advogado João Marcos Araújo (23), morador de Ribeirão Cascalheira (781 Km de Cuiabá), morreu na noite desta segunda-feira (4) em um hospital de Natal, no Rio Grande do Norte, após complicações de saúde causadas por um quadro de infecção intestinal.
Segundo informações da imprensa potiguar, o jurista estava de férias em Tibau do Sul, no litoral do estado, onde foi infectado por uma superbactéria na última quarta-feira, 30 de outubro, supostamente contraída durante uma refeição na “Praia da Pipa”.
Após contrair a bactéria, João Marcos passou mal e foi internado, sendo transferido em seguida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Natal, capital do estado, onde ficou intubado e não resistiu às complicações de saúde.
A morte do advogado, formado recentemente pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Barra do Garças (514 Km de Cuiabá) causou grande comoção entre colegas de trabalho, amigos e familiares.
O advogado barra-garcense Sandro Saggin, que era patrão e mentor de João Marcos, lamentou profundamente a perda do profissional, a quem avaliou como um jovem promissor. “Ele trabalhou na parte jurídica da minha campanha [a vereador] e tinha um futuro brilhante pela frente”, afirmou.
Segundo apurado pelo Única News, especula-se que a infecção contraída pelo advogado mato-grossense pode ter sido causada pelo consumo de frutos do mar, a exemplo da ostra, que quando consumida crua pode estar contaminadas por bactérias como salmonela, ‘vibrio’ e o narovirus, que podem causar sérios problemas intestinais.
O corpo do jurista foi encaminhado para exames de necropsia e posteriormente será transladado de Natal para sua cidade, Ribeirão Cascalheira, onde será velado e sepultado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!