Cuiabá, 01 de Dezembro de 2020

CIDADES
Segunda-feira, 06 de Julho de 2020, 06h:53

VEJA O VÍDEO

Após 10 dias na UTI, Dr Nadim Amui vence a Covid-19 e vai pra casa

Elloise Guedes
Única News

(Foto: Reprodução)

O médico cirurgião Nadim Amui Júnior, que foi diagnosticado com a Covid-19, foi curado da doença após ficar 10 dias internado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, em Cuiabá. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Dr Nadim, que estava atuando na linha de frente do combate ao Covid-19, antes de ser infectado, ele é classificado como do grupo de risco. No começo do tratamento, médicos, enfermeiros e policiais levantaram a hashtag #TodosPeloDrNadim, como forma de incentivo ao médico.

O médico foi internado a princípio no hospital Jardim Cuiabá e transferido no dia 27 de junho, sábado, para a Clínica Femina, onde ficou sob os cuidados do infectologista Abdon Karahawi. O filho dele, Eduardo Amui, que também é médico acompanhou o pai na UTI todos os dias.

Nadim foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 25 de junho. Dois dias depois, apresentou um quadro pulmonar que exigiu maior atenção e os médicos entenderam que deveriam interná-lo em unidade de terapia intensiva (UTI).

Dr Nadim é referência na medicina cirúrgica em Mato Grosso, reconhecido e querido por colegas médicos e pacientes. São muitos os relatos de pessoas que foram salvas por ele, que não media esforços durante o trabalho.

Formado pela Universidade São Francisco, em São Paulo, coronel Nadim se especializou em cirurgia-geral, pela mesma universidade. Logo então, ingressou na PM, em 1986, diretamente no Quadro de Oficiais de Saúde (QOS), já como médico cirurgião.

Ao longo de 34 anos de atendimento médico, foram centenas de atendimentos em serviço.

Um vídeo emocionante gravado pela família do médico, mostra o momento em que ele chega em casa e reencontra sua filha. Veja:


2 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

reginaldo2054@gmail.com  16-07-2020 12:27:47
Melhor médico do mundo

Responder

0
0
Neide camargo  10-07-2020 07:21:17
Nossa fiquei tao feliz pela recuperacao do Dr Nardim orei muito pela sua recuperaçao pois é um medico referencia em otimos prifissionais .Que o senhor continue abençoando sua vida e da.sua familia.Se cuida Dr Nardim boa recuperaçáo.

Responder

2
0

MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE