Karine Campos
Única News
Duas meninas, de 12 e 9 anos, que estavam desaparecidas desde o último sábado (17), em Alta Floresta (791 km de Cuiabá), foram localizadas nesta segunda-feira (19). As menores haviam fugido de casa para ir até a casa de um adolescente de 16 anos, namorado da mais velha.
Conforme informações, a avó das menores, que são primas, foi até a delegacia para relatar o desaparecimento. Segundo ela, as netas haviam saído de casa às 12h do sábado para participar de um treino de voleibol na escola Estadual Cecilia Meireles e, depois, não retornaram mais para casa.
A mulher ainda ligou para a escola na intenção de obter alguma informação sobre as garotas, porém, foi informada que não havia nenhuma atividade no local naquele dia.
Preocupados com o paradeiro das menores, os familiares anunciaram o desaparecimento e vários cartazes com a foto das duas começaram a circular por toda a cidade e em sites de noticias, em uma corrente de buscas que mobilizou a cidade.
A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, também redobrou as buscas a fim de solucionar o caso e localizar as meninas.
Porém, nessa segunda-feira, os agentes foram informados pela avó das garotas que as duas já haviam voltado para casa em um carro de aplicativo.
Os militares foram até o imóvel, onde abordaram o motorista, que afirmou ter recebido uma ligação pedindo para levar as duas menores até o local.
Questionadas sobre onde estavam, as meninas afirmaram que haviam passado o final de semana na casa de um adolescente de 16 anos. A menor de 12 anos teria conhecido o suspeito pelas redes sociais e acabou indo para a casa dele para "namorar" e levou a prima de 9 anos junto.
A investigação confirmou que a garota de 12 anos mantinha um relacionamento afetivo com o adolescente, embora não tenha ocorrido relação sexual.
Diante dos fatos, os policiais iniciaram as buscas para encontrar o adolescente envolvido no crime. Ele foi localizado em um bar no município. Durante a abordagem, foi observado que o suspeito apresentava marcas no pescoço, às quais relatou serem "chupões" feitos pela garota de 12 anos.
Ele foi apreendido e autuado por infração penal análoga ao crime de cárcere privado e estupro de vulnerável, consistente na prática de ato libidinoso diverso da conjunção carnal.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3