03 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Domingo, 04 de Outubro de 2020, 16:40 - A | A

04 de Outubro de 2020, 16h:40 - A | A

CIDADES / VOLTA AOS EIXOS

Após forte período de crise, mês das crianças prevê alta de 3% à economia de Cuiabá

Claryssa Amorim
Única News



Em período de crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, mais uma das datas que o comércio tem alta está chegando. O mês de outubro é marcado pelo Dia das Crianças e, este ano, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) aposta nas vendas para melhorar a economia da Capital.

Segundo a CDL, a estimativa de crescimento é de 3% em relação ao ano passado. Os itens com maior procura são: brinquedos, artigos esportivos, jogos eletrônicos, computadores, celulares, tabletes e roupas.

Conforme o superintendente da CDL, Fábio Granja, o comércio está com boas expectativas para o Dia das Crianças e a estimativa são as melhores possíveis para a retomada da economia local.

“O comércio como um todo vem sofrendo bastante com o atual cenário da economia e aos passos lentos vem tentando se reerguer, como já notamos desde o Dia dos Pais quando os empresários voltaram a se sentir mais confiantes e entusiasmados com o retorno gradual e seguro do movimento dos consumidores nos seus estabelecimentos”, disse.

Para Granja, essa é mais uma data em que os lojistas aproveitam a oportunidade para retomar as boas vendas. Ele explicou que tem visto a criatividade entre os comerciantes para atender o cliente devido às suas necessidades.

O superintendente comentou ainda que o comércio em Cuiabá está voltando aos eixos. O que também teria colaborado para isso foram os resultados da Semana Brasil, em que comércio de todo país fez promoções para os clientes.

“Com a ação 'Limpa Nome SPC', ocorrida em Cuiabá durante a campanha Semana Brasil, milhares de pessoas que estavam inadimplentes conseguiram limpar o nome, conquistando novos créditos no mercado. Além disso, centenas de empresas participantes relataram um resultado positivo, um crescimento médio próximo a 3% quando comparado com a primeira edição. Foi um bom termômetro sobre a retomada gradativa da economia”, finalizou.

O Dia das Crianças é comemorado todo dia 12 de outubro. A data não é considerada feriado, porém, o dia 12 é feriado religioso no Brasil, em referência à Nossa Senhora Aparecida.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia