Cuiabá, 15 de Junho de 2024

CIDADES Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 15:00 - A | A

21 de Maio de 2024, 15h:00 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEOS

Bombeiros de MT encontram corpo de jovem desaparecido em deslizamento no RS

Vítima desapareceu junto com a casa onde ele morava, no interior do estado.

Ari Miranda
Única News



Agentes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso em missão de resgate no estado do Rio Grande do Sul encontraram, nesta segunda-feira (20), o corpo de uma das vítimas das enchentes que atingiram o estado, na primeira quinzena deste mês.

A vítima, um adolescente que não teve o nome e a idade revelados, morreu após a casa onde ele morava acabar soterrada por um deslizamento, em uma área rural entre as cidades de Roca Sales e Muçum, no interior gaúcho.

VEJA VÍDEOS NO FINAL DESTA MATÉRIA

O local afetado pelo deslizamento tem uma área de mais de 180 quilômetros quadrados. Os militares mato-grossenses atuam há quase 10 dias no local, principalmente na busca por desaparecidos e ações humanitárias de auxílio aos afetados.

Desde o dia 29 de abril, 464 dos 497 municípios sentiram os impactos das fortes chuvas e das cheias dos rios e lagos.

Segundo a Defesa Civil do RS, até a tarde desta segunda-feira, foram confirmadas 161 mortes pelas enchentes. Além disso, o estado soma 806 feridos e mais de 654 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas cheias, que devastaram a região.

A equipe de Bombeiros foi enviada pelo Governo de Mato Grosso no dia 4 deste mês, para ajudar nos trabalhos em solo gaúcho. Uma das equipes está há quase uma semana na cidade de Encantado, em uma operação para encontrar seis corpos de uma mesma família, também soterrados.

Os trabalhos são feitos conjuntamente com outras equipes de Bombeiros do RS e dos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

VEJA VÍDEOS

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia