Cuiabá, 25 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 16:58 - A | A

28 de Fevereiro de 2024, 16h:58 - A | A

CIDADES / COMOÇÃO

Corpo de aluno do Bombeiros que morreu na Lagoa Trevisan chega a Goiás; veja vídeos

Lucas Veloso Peres foi velado em Cuiabá e em seguida levado para a cidade de Caiapônia, no sudoeste do estado.

Ari Miranda
Única News



O corpo do aluno-bombeiro Lucas Veloso Peres (27), que morreu na terça-feira (27), durante uma instrução na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, foi recebido por familiares e amigos na manhã desta quarta-feira (28), em Caiapônia, no sudoeste goiano.

Logo após a morte de Lucas, o pai e o irmão do militar foram trazidos para a capital mato-grossense em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT), para a realização dos trâmites funerais.

Após ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, o corpo de Lucas foi velado durante a madrugada desta quarta-feira (28), na sede da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar no Distrito Industrial, em Cuiabá, e, em seguida, foi transladado em uma aeronave para o Estado de Goiás.

Em imagens registradas por populares, é possível ver a chegada do corpo do rapaz no aeroporto de Caiapônia, a 335 quilômetros da capiral, Goiânia.

VEJA VÍDEOS NO FINAL DA MATÉRIA

Nas imagens, um grupo de militares do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás aparece retirando o caixão de Lucas do avião e embarcando-o em um caminhão da corporação, seguindo em cortejo pelas principais ruas do município, causando grande comoção, devido ao fato de Lucas ser bastante querida na cidade.

Vários veículos acompanharam o cortejo até o Memorial Antonieta Joaquina de Resende, onde o corpo está sendo velado. A previsão é de que o militar seja sepultado nesta quarta-feira (28), às 17h (Brasília) no Cemitério São Judas Tadeu.

RELEMBRE O CASO: 

Bombeiro morre afogado durante curso de salvamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá

Prints de mensagens atribuídas a alunos apontam que bombeiro morreu após "caldos" excessivos

(Foto: Reprodução/Internet)

LUCAS VELOSO.jpg

O aluno-bombeiro Lucas Veloso.

MORTE NA LAGOA

Lucas foi aprovado no concurso público realizado em 2022 pela instituição e fazia parte da turma do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do Corpo de Bombeiros e morreu durante um treino de salvamento na Lagoa Trevisan, zona rural de Cuiabá.

Inicialmente, a morte do militar era tratada como um mal súbito. No entanto, após a necropsia, ficou constatado que o aluno morreu por afogamento.

Segundo informações da Polícia Civil, durante o aquecimento para o curso de salvamento aquático, Lucas teria começado a sentir falta de ar. Mesmo se sentindo mal, o aluno iniciou o procedimento quando, afundou repentinamente.

O laudo do IML sobre a morte do militar deve ficar pronto em 10 dias.

Inicialmente, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou a atender a ocorrência. No entanto, por se tratar de um caso ocorrido na esfera militar, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) informou nesta quarta-feira (28) que instaurou um inquérito para apurar o caso.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia