Cuiabá, 21 de Outubro de 2020

CIDADES
Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, 15h:54

MAIS UMA INTEGRANTE

Elefanta Bambi chegará em breve a Santuário em Chapada dos Guimarães

Elloise Guedes
Única News

(Foto: SEB/MT)

A elefanta Bambi, que estava em um zoológico de Ribeirão Preto (SP), embarcou na noite dessa quinta-feira (24) com destino ao Santuário dos Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).

De acordo com o Santuário, a viagem deveria ter começado antes, mas o animal não estava se adaptando à caixa transportadora. As equipes decidiram respeitar o tempo de Bambi e não pressioná-la para acelerar o embarque.

"Até o momento, tudo está indo muito bem. Bambi comeu e descansou durante a noite passada. Seu comportamento é exatamente o que esperávamos de um elefante em seu primeiro dia de viagem. Estamos lhe dando todo o apoio e suporte necessários. Ela responde muito bem quando estamos junto a ela", informou uma publicação do Santuário.

O SEB fez uma campanha para arrecadar recursos e pagar as despesas do transporte entre os estados. A meta era juntar R$ 50 mil e as doações somaram R$ 50.781,53.

Uma empresa particular e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalham para a segurança da elefanta durante a viagem, que deve durar aproximadamente dois dias.

"A não ser que algo mude, continuaremos fazendo paradas a cada 2 ou 3 horas. Ela continuará sendo monitorada através do nosso sistema de câmeras", diz a publicação.

Bambi trabalhou por mais de quatro décadas em circos e passou cerca de doze anos em zoológicos. Uma vida inteira sem o espaço, a autonomia e a vivência social dinâmica que um indivíduo de sua espécie necessita.

A elefanta foi resgatada em 2009, ao ser encontrada amarrada pela pata e cercado por cerca elétrica, em um circo. De lá, ela foi encaminhada para um espaço na cidade de Leme e, depois, levada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a Ribeirão Preto.

Em poucas horas, Bambi se juntará a outros quatro elefantes, todos com histórias semelhantes. O Santuário abriga outras 4 elefantas são elas; Lady, Rana, Maia e Mara. Havia uma quinta moradora, Guida, mas ela morreu meses depois de chegar no SEB.

Galeria de fotos:


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE