Cuiabá, 24 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 02 de Junho de 2016, 13:34 - A | A

02 de Junho de 2016, 13h:34 - A | A

CIDADES / ARARATH

Em nota, empresário diz que é declarante e colabora com a PF

DA REDAÇÃO



Por meio de nota à imprensa, o grupo São Benedito se posicionou sobre a 11ª fase da Operação Ararath. O diretor presidente da empresa, Marcelo Maluf, presta esclarecimentos na sede da Polícia Federal, em Cuiabá, na condição de declarante e encaminhou todos os documentos solicitados pela Polícia Federal, reiterando assim a contribuição do grupo São Benedito junto a investigação.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, a operação investiga esquema de lavagem de dinheiro por intermédio da aquisição de imóveis em nome de terceiros com recursos originários da corrupção e lavagem de dinheiro. 

 

A ação conta com a participação de 90 policiais federais. Os mandados são cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande em empresas do ramo imobiliário e residências.

 

Foram expedidos 45 mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso.

 

Desde 2013, a operação Ararath investiga crimes contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro.

Veja a nota: 

"O grupo São Benedito confirma que o diretor presidente da empresa, Marcelo Maluf, presta esclarecimentos na sede da Polícia Federal, em Cuiabá, em mais um desdobramento da Operação Ararath. No entanto, o empresário do ramo da construção civil está na condição de declarante, neste contexto, encaminha todos os documentos solicitados pela Polícia Federal, reiterando assim a contribuição do grupo São Benedito junto a investigação". 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia