Cuiabá, 20 de Junho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 19:35 - A | A

23 de Maio de 2024, 19h:35 - A | A

POLÍCIA / PREFEITURA CORTOU DE CONVÊNIO

Reeducandos que prestam serviços para a Limpurb são pegos com celulares em ônibus

Por terem infringido a lei, reeducandos que acompanhavam o suspeito foram desligados de programa de ressocialização.

Ari Miranda
Única News



Seis reeducandos foram presos por policiais penais do Serviço de Operações Especializadas (SOE), nesta quarta-feira (22), com aparelhos celulares dentro de um ônibus do transporte de reeducandos, que faziam serviços extramuros através de convênio firmado com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) de Cuiabá.

A apreensão dos aparelhos aconteceu no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande, no momento em que os reeducandos se deslocavam do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas para os trabalhos na capital.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), um dos homens levava os aprelhos. Os policiais penais encontraram seis carregadores, alguns remédios e outros objetos proibidos, escondidos dentro de uma mochila.

Além da revista veicular e pessoal no ex-detento e os reeducandos que o acompanhavam, o ônibus passou por revista de cães farejadores.

Por ser proibido o uso de celulares por detentos do regime semiaberto, o homem foi conduzido à delegacia para as medidas criminais cabíveis. Já os outros reeducandos retornaram para a prisão.

EXCLUÍDOS DE CONVÊNIO

Em nota, divulgada nesta quarta-feira (23), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos disse que, assim que foi notificada a ocorrência, os seis detentos que estavam no ônibus abordado em Várzea Grande foram desligados do Programa de Ressocialização, que faz parte do convênio firmado com a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Além disso, a Limpurb ressaltou que o condutor do veículo não tinha conhecimento de que os reeducandos estavam portando aparelhos celulares e itens proibidos por lei, reforçando que todas as informações necessárias serão repassadas às autoridades policiais.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3