10 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 08:48 - A | A

13 de Abril de 2021, 08h:48 - A | A

CIDADES / AUXÍLIO NA PANDEMIA

Famílias que não receberam kit alimentação escolar tem até sexta-feira para se cadastrar

Da redação
Única News



As famílias de alunos matriculados em escolas municipais de Cuiabá terão uma nova oportunidade para receber o kit Alimentação Escolar da Prefeitura. Para conseguir o auxílio, as famílias têm até a próxima sexta-feira (16) para fazer o cadastro em um site disponibilizado pela secretaria municipal de Educação.

O auxílio será disponibilizado para famílias que não são atendidas por nenhum programa social, inclusive no Programa Bolsa Família e que, em razão da pandemia do coronavírus, estejam passando por dificuldades. Para isso, é preciso preencher um formulário online - Triagem do Kit Alimentação.

A ação é coordenada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, com a participação das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

Ao preencher o requerimento, o responsável deverá informar os seus dados pessoais e do aluno matriculado - nome completo, data de nascimento, unidade educacional, ano/turma e código da matricula, solicitando o Kit Alimentação Escolar. Se a família tiver mais de um filho matriculado, receberá um kit para cada aluno.

O cadastro será avaliado do ponto de vista socioeconômico, por meio de uma entrevista ou visita domiciliar, que será realizada pela equipe técnica do CRAS.

Com a aprovação do requerimento, as informações serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação para agendamento e entrega do Kit Alimentação Escolar, da mesma forma como é feito a entrega dos kits aos estudantes atendidos pelo Programa Bolsa Família.

As unidades educacionais entrarão em contato com os responsáveis para agendamento de dia e hora para a entrega dos kits.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia