Cuiabá, 23 de Julho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024, 14:52 - A | A

02 de Fevereiro de 2024, 14h:52 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEO

Fogo destrói casa de artesã no São Gonçalo Beira Rio

Familiares criaram “pix solidário” para ajudar artista plástica a reconstruir residência; saiba como ajudar.

Ari Miranda
Única News



incendio julia rodrigues

 

Um incêndio destruiu uma residência na comunidade ribeirinha São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (1). A casa em questão pertence à artista plástica Júlia Rodrigues, artesã local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 10h para atender a ocorrência. Chegando ao local, os agentes se depararam com o local em chamas, iniciando rapidamente o combate até a extinção completa do fogo.

As chamas causaram danos significativos à residência, que possuía uma estrutura bastante antiga. Após avaliação dos bombeiros, foi emitido um laudo, atestando que devido à idade das estruturas, a casa da artesã não pode ser reparada, necessitando de reconstrução.

Apesar do susto, ninguém se feriu. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Em imagens divulgadas nas redes sociais (Veja no final desta matéria) é possível ver a destruição causada pelo incêndio. O telhado da casa veio abaixo e os móveis ficaram todos destruídos. Alguns itens conseguiram ser salvos a tempo, aparecendo acumulados do lado de fora da casa.

Com os custos para a reconstrução, a família de Júlia Rodrigues está mobilizando esforços para arrecadar recursos para a obra.

Para quem deseja ajudar a artesã, foi criada uma 'vaquinha' no estilo “Pix solidário” para arrecadar contribuições. A chave pix é o e-mail [email protected]

Mais informações no fim do vídeo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia