Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 16:18 - A | A

02 de Junho de 2020, 16h:18 - A | A

CIDADES / EM MATO GROSSO

Funcionários testam positivo para Covid-19 e 3 agências dos Correios são fechadas

Única News
Da Redação



A Justiça do Trabalho em Mato Grosso determinou que a suspensão das atividades em agências dos Correios em Barra do Garças, Cuiabá e Pontes e Lacerda. A decisão foi proferida após a confirmação de casos de Covid-19 entre trabalhadores destes locais.

A medida vale até que passem por desinfecção e todos os trabalhadores sejam testados. De acordo com a decisão, os testes devem ser custeados pela empresa e, até que os resultados sejam entregues, os trabalhadores devem fazer trabalho remoto, sem prejuízo à remuneração.

Os testes são necessários já que os empregados com resultado positivo para a Covid-19 trabalharam até a realização do exame, com livre circulação no ambiente de trabalho, sendo possível, portanto, que o vírus tenha sido transmitido.

A desinfecção do local deve ser realizada por empresa especializada, conforme as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso a empresa não cumpra as determinações da Justiça do Trabalho, pagará multa de 50 mil reais.

Segundo a decisão, é urgente a adoção de medidas que visem a prevenção do contágio da doença.

Até esta terça-feira (2), foram registrados mais de 2,6 mil casos de Covid-19 em Mato Grosso. Já são 75 mortes em decorrência da doença.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Júlio César 10/07/2020

Meus Deus alguém da notícia de comk está a real situação dos Correios estou com 3 encomendas parada mais de 15 dias. Dependo desse serviço!

João 07/06/2020

Tenho uma encomenda que chegou em um CDD que foi interditado no dia 2/6 APÓS às 18h00 deste dia de acordo com o código de rastreamento. OU a interdição ocorreu após este horário, o que acho muito difícil, OU receberam as encomendas mesmo sabendo que vão demorar sabe-se lá quanto tempo para entregá-las para os destinatários. Se foi neste segundo caso, ocorreu uma tremenda falta de respeito com os usuários deste serviço que normalmente já não funciona bem, porque tem o monopólio em sua área de atuação. TEM QUE PRIVATIZAR LOGO!!!!!!

2 comentários

1 de 1