03 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024, 11:47 - A | A

06 de Novembro de 2024, 11h:47 - A | A

CIDADES / ELEIÇÕES NA ORDEM

Gisela lidera corrida para presidência da OAB, com 34,7%; Xênia tem 27,3% e Pedro Paulo 18,2%

Eleições da entidade representativa de classe acontecem na segunda quinzena deste mês.

Da Redação
Única News



Em nova pesquisa divulgada nesta terca-feira (5), a presidente e candidata à reeleição da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, aparece liderando o levantamento, realizado pelo Instituto Guimarães de Campinas (SP), seguida pelos candidatos Xênia Guerra, Pedro Paulo Peixoto e Pedro Henrique Marques.

De acordo com o levantamento, na modalidade estimulada, que é quando os nomes são apresentados aos entrevistados, Gisela lidera com 34,7% das intenções de voto, enquanto Xênia aparece com 27,3% - o que pela margem de erro da pesquisa coloca as duas advogadas em um empate técnico.

Já Pedro Paulo, que nas primeiras pesquisas vinha pontuando na 2ª colocação, no novo levantamento, caiu para a terceira posição, com 18,2% das intenções de votos, enquanto Pedro Henrique tem apenas 3,5%. Não souberam responder ou não responderam representou 15,4% dos entrevistados, enquanto 0,9% disseram que irão votar branco ou nulo.

Na modalidade espontânea, Gisela também figurou na liderança, com 33,5% da preferência dos entrevistados, enquanto Xênia aparecei como a escolha de 27,6%, seguida por Pedro Paulo, com 17,6% e, na última colocação, o advogado Pedro Henrique, com 2,9%. 17,8% não souberam ou não responderam à estimulada e outros 0,6% votam branco ou nulo.

Para a obtenção dos resultados, o Instituto Guimarães entrevistou 338 profissionais do Direito de MT entre os dias 25 e 29 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos e seu nível de confiança é de 95%.

As eleições da OAB de Mato Grosso serão realizadas na segunda quinzena deste mês e, diferente de outros anos, onde os advogados do estado deviam ir até as seccionais da entidade nos municípios, pela primeira vez, a votação será totalmente online.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia