Ari Miranda
Única News
Celso Silva de Oliveira, de 60 anos, morreu durante a limpeza de um poço no sábado (27), em uma propriedade rural de Marcelândia (641 Km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, o trabalhador morreu após salvar o colega de trabalho. Durante o resgate do colega, Celso acabou desmaiando e se afogou.
A Polícia Civil foi acionada por volta das 12h para atender a ocorrência e fazer a liberação do corpo, informando sobre um acidente de trabalho com vítima fatal na área rural da cidade.
Testemunhas disseram aos agentes que dois funcionários de uma empresa tinham ido até o local para fazer a limpeza de um poço, utilizando uma moto-bomba movida a gasolina e que o cano da bomba era pequeno para alcançar o limite da água, no fundo do poço.
Os dois trabalhadores então decidiram fazer um improviso, colocando a bomba pendurada dentro do buraco para o colega da vítima fazer a limpeza. Todavia, o gás tóxico produzido com o funcionamento do motor fez o homem desmaiar, caindo dentro d’água.
Neste momento, Celso, que ajudava do lado de fora do poço, ao ver o colega desmaiado e se afogando, desceu no poço e conseguiu retirar o colega com vida. Porém, logo em seguida, o trabalhador também passou mal com os gases no interior poço e, assim como o colega, desmaiou e se afogou.
Ao ser retirado do poço, Celso já não tinha mais sinais vitais.
Agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para análise da ocorrência e encaminharam o corpo para exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!