22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016, 15:36 - A | A

21 de Outubro de 2016, 15h:36 - A | A

CIDADES / SAÚDE

Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande está impossibilitado de receber pacientes

Unidade de saúde da Baixada notificou SAMU que dos 12 leitos de respiração mecânica disponíveis 11 estão ocupados

Da Redação



(Foto: Reprodução)

 

A prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, afirmou em nota nesta sexta-feira (21) que o Hospital e Pronto Socorro Municipal da cidade está incapacitado de "receber novos pacientes".

 

De acordo com informações do poder público de Várzea Grande, a Superintendência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi notificado de que a unidade de saúde da cidade vizinha a Cuiabá não poderia receber novos pacientes.

 

Segundo nota da prefeitura de Várzea Grande, após várias reformas de diversas alas, o Hospital e Pronto Socorro Municipal ficou no setor de Box de Emergência com 12 leitos de respiração mecânica, sendo que destes, 11 estão ocupados 

 

O Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande disse ainda que o sistema de saúde público em Mato Grosso passa por "dificuldade" e que "quase a totalidade da unidades de saúde de vários municípios" enfrentam problemas.

 

Por se tratar de uma unidade regida pelas regras do Sistema Único de Saúde (SUS), e ser portas abertas para todo e qualquer atendimento possível de se realizar, a unidade está recebendo pacientes com quadros graves inclusive da Concessionária da BR-163/364, a Rota Oeste, decorrente de acidentes automobilísticos.

 

A Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande informa ainda que a Secretaria de Saúde está acompanhando a crescente evolução no número de atendimentos realizados pelas unidades de saúde do município e que superam em mais de 50% o volume de pacientes pertencentes a outros municípios de Mato Grosso e em alguns casos de outros Estados.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia