Da Redação
(Foto: Reprodução)

A prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, afirmou em nota nesta sexta-feira (21) que o Hospital e Pronto Socorro Municipal da cidade está incapacitado de "receber novos pacientes".
De acordo com informações do poder público de Várzea Grande, a Superintendência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi notificado de que a unidade de saúde da cidade vizinha a Cuiabá não poderia receber novos pacientes.
Segundo nota da prefeitura de Várzea Grande, após várias reformas de diversas alas, o Hospital e Pronto Socorro Municipal ficou no setor de Box de Emergência com 12 leitos de respiração mecânica, sendo que destes, 11 estão ocupados
O Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande disse ainda que o sistema de saúde público em Mato Grosso passa por "dificuldade" e que "quase a totalidade da unidades de saúde de vários municípios" enfrentam problemas.
Por se tratar de uma unidade regida pelas regras do Sistema Único de Saúde (SUS), e ser portas abertas para todo e qualquer atendimento possível de se realizar, a unidade está recebendo pacientes com quadros graves inclusive da Concessionária da BR-163/364, a Rota Oeste, decorrente de acidentes automobilísticos.
A Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande informa ainda que a Secretaria de Saúde está acompanhando a crescente evolução no número de atendimentos realizados pelas unidades de saúde do município e que superam em mais de 50% o volume de pacientes pertencentes a outros municípios de Mato Grosso e em alguns casos de outros Estados.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3