Claryssa Amorim
(Foto: divulgação)
O clima em Cuiabá começa a esquentar, porém, não deve passar de 31º durante toda a semana, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A madrugada desta terça-feira (22) foi menos fria marcando 17º C até as 8h com umidade relativa de 94%.
De acordo com o Inpe, na madrugada desta quarta-feira (23) a mínima é de 13ºC com garoas finas em algumas regiões da capital. Durante o dia pode ter pancadas de chuva em várias cidades da central e norte de Mato Grosso.
Logo às 6h desta terça-feira, o sol apareceu forte, mas com ventos frigidíssimos. A partir das 9h, os cuiabanos começaram a sentir o calorzinho de sempre com os termômetros marcando 20ºC. A umidade relativa do ar despencou para 78%.
Às 16h, a baixada cuiabana sentirá um calor de 28ºC, mas por pouco tempo, pois, às 19h, os termômetros começam a baixar novamente, com 23ºC.
Na quinta-feira (24), os termômetros não devem ultrapassar os 29ºC, com mínima de 16ºC. No próximo final de semana, já será marcado com calor e os termômetros não devem passar de 32ºC, com mínima de 20ºC.
Ainda conforme o Inpe, no final de semana na madrugada de domingo (20), a capital bateu recorde de frio este ano, com os termômetros marcando 15ºC. Em Itiquira foi o município de Mato Grosso com o recorde de temperatura mínima batendo aos 10ºC. Em seguida, foi Campo Verde, com 11ºC e Cáceres com 14ºC.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!