10 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sábado, 03 de Agosto de 2019, 17:56 - A | A

03 de Agosto de 2019, 17h:56 - A | A

CIDADES / COMPETIÇÃO

Judô do Bope de Mato Grosso disputa Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro

Única News
(Com Assessoria)



Judocas do projeto social Judô BOPE, da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), estão na lista dos 750 atletas que disputam a partir desta sexta-feira (02), o Campeonato Brasileiro de Judô, no Rio de Janeiro que segue até o domingo (4).

As competições nas categorias Sub-15 e Sub-18 seguem até o domingo (04) na Arena da Juventude. Se selecionados, a turma do Sub-18 ainda permanece na Capital Carioca para participar do Treinamento de Campo Nacional de Brasileiros.

A disputa, abre portas à categoria Sub-18, já que o campeonato desse final de semana é decisivo para o Mundial que acontece em outubro deste ano, no Cazaquistão. No Campeonato Brasileiro, representam o Judô Bope, os atletas Gabriel Felsky (Sub-18), Luana Candido (Sub-15), Inácio Pontes (Sub-15), Larissa Nassif (Sub-15) e Danilo Henrico (Sub-18). Todos, classificados durante a seletiva regional, que deu aval para o enfrentamento no Rio.

Segundo o coordenador do projeto Judô Bope, subtenente da PMMT Adalberto Correa Júnior, a preparação dos atletas Judô Bope começou no ano passado, após vitória no estadual. “Essa competição é um dos eventos principais, porque pode qualificar um atleta para o Mundial no Cazaquistão. E, estamos confiantes”, destacou Adalberto.

Otimista, o presidente da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), Fernando Moimaz, acredita que Mato Grosso subirá ao podium. O campeonato é decisivo para o Mundial e estamos confiantes. “Mato Grosso sempre foi muito bem representado. Temos atletas com potencial altíssimo e com certeza trarão bons resultados. A Federação vem colhendo bons frutos após quase uma década de muito trabalho e seriedade. Nós temos os melhores atletas do Brasil”, destacou Moimaz.

Mato Grosso é representado no Campeonato por uma delegação formada por 30 judocas, pelo Árbitro Aspirante Fij Continental, Fábio Nogueira; pelo Árbitro Nacional A, Sebastião Cartaxo e pelos técnicos Adalberto Corrêa Júnior (Cuiabá), Leopoldo Neto (Cuiabá), Adão Pires (Denise) e Raí Nunes (Primavera do Leste).

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia