Cuiabá, 03 de Dezembro de 2020

CIDADES
Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020, 16h:11

MAUS TRATOS

Macaco-prego é encontrado preso em cativeiro e dona acaba detida

Única News
Da Redação

(Foto: PM-MT)

Uma mulher, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi detida por manter um macaco-prego em cativeiro e em condições de maus-tratos em sua casa no bairro Carlos Bezerra, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). O caso aconteceu nessa quarta-feira (14). O macaco foi apreendido pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam).

Segundo informações, a dona do animal foi detida e encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. À polícia, ela disse que capturou o macaco quando morava em um sítio na zona rural do município. A mulher pegou o animal de um incêndio e ele ainda estava filhote. Segundo ela, o bichinho se desgarrou da mãe e os cachorros o atacaram. A mulher disse ainda que conseguiu salvá-lo dos cães e foi daí que começou a criá-lo.

O macaco foi encontrado dentro de uma gaiola na casa da mulher. Pelo fato da moradora não ter documentação, a criação de animal silvestre em casa se caracteriza como crime.

Por enquanto, o macaco está no Batalhão da Polícia Militar Ambiental. O animal foi colocado em uma jaula maior e encaminhado para Cuiabá.

De acordo com a Polícia Ambiental, em situações como essa a orientação é que a pessoa aciona a Polícia para tomar as devidas providências.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE