Cuiabá, 11 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 27 de Abril de 2024, 10:20 - A | A

27 de Abril de 2024, 10h:20 - A | A

CIDADES / VEJA O "KIT"

Motociclistas que trabalham por aplicativo se preparam para nova onda de calor que atinge Cuiabá

Os trabalhadores elaboraram formas simples e rápidas de se prevenir por conta da correria do dia a dia.

Karine Campos
Única News



Com os termômetros registrando 39°C na cidade mais calorosa do Brasil, os motociclistas que trabalham diariamente debaixo do sol escaldante, seja com transporte de passageiros ou entregas, resolveram se cuidar ainda mais, já que a longa exposição à luz solar traz riscos sérios à saúde. E com o alerta de uma nova onda de calor sobre Mato Grosso a partir deste sábado (27), os cuidados devem ser redobrados.

Para os motociclistas, o calor é muito mais intenso por conta do longo tempo exposto ao sol. Além disso, o trânsito intenso de Cuiabá sobe a temperatura junto ao asfalto.

Herlon Bezerra é um dos motociclistas de aplicativo que adotou algumas medidas para se prevenir no calorão.

O motociclista profissional explicou que, durante o trabalho, costuma tomar bastante líquido e, para isso, utiliza uma mochila de hidratação, onde a água é colocada e pode ser sugada por um canudo que já vem conectado a ela. Dessa forma ele se hidrata e consegue amenizar um pouco do calor extremo.

Herlon também utiliza uma blusa de manga comprida com proteção UV e luvas, para que o sol não bata diretamente em seu braço, assim, deixa protegida a parte do corpo que mais fica exposta ao sol.

Outra coisa indispensável para o motociclista é o bom e velho protetor solar, que protege a pele dos raios UVA e UVB, prevenindo o câncer de pele.

Para finalizar o "kit prevenção", o trabalhador diz que ter um colírio no bolso é indispensável, pois o sol deixa os olhos secos e para quem enfrenta o trânsito caótico, ter uma visão boa e dinâmica é essencial.

Veja o vídeo:

Onda de calor

A partir deste sábado (27), até o dia 1° de maio, Cuiabá passará por uma nova onda de calor, é o que aponta a agência Climatempo.

A onda deve provocar uma alta de até 5ºC a mais na temperatura e a previsão é de que o calo intenso permaneça até o dia 2 de maio.

A nova onda é resultante da atuação da área de alta pressão na parte média da atmosfera, que age como uma barreira, mantendo o ar seco e quente e elevando as temperaturas nos próximos dias.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia