Cuiabá, 22 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 06 de Novembro de 2023, 17:36 - A | A

06 de Novembro de 2023, 17h:36 - A | A

CIDADES / APÓS PAGAMENTO

Motoristas do transporte coletivo encerram paralisação em Cuiabá

Aline Almeida
Única News



A Caribus Transporte informou que quitou as pendências com os motoristas e colocou fim ao protesto desta segunda-feira (06). Os trabalhadores paralisaram suas atividades desde as primeiras horas do dia devido ao atraso de salários e benefícios como a alimentação.  O fim do  protesto ocorreu apenas durante a tarde.

Segundo o presidente do Sintrobac, Edval Luiz, o protesto sempre é necessário “quando se esgotam todas as formas de diálogos sem que o problema seja superado”. O líder sindical destacou que entende que medidas extremas penalizam a população, mas destaca que “o motorista também é pai de família e a sua vida depende desses benefícios trabalhistas”.

Segundo Edval, os atrasos vinham ocorrendo constantemente e o sindicato sempre notificava a empresa. No entanto, a ação se fez necessária para a garantia dos direitos. “O trabalhador no transporte também é um ser humano, também é um pai de família e também tem conta para pagar. E quando seus benefícios atrasam, atrasa tudo e o desespero é grande. Então, quem tem seu filho e precisa de deixar um litro de leite em casa, não é legal sair para transportar as pessoas com a cabeça azucrinada”.

A empresa havia destacado que os atrasos eram pela falta de repasse da Prefeitura de Cuiabá. Também pediu desculpas aos usuários do transporte coletivo.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá informou através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que o motivo do descontentamento dos funcionários é relacionado com a empresa empregadora e não com a administração.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia