Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 10:16 - A | A

28 de Fevereiro de 2021, 10h:16 - A | A

CIDADES / PARA REDUZIR ACIDENTES

Novos radares começam funcionar em Cuiabá nesta segunda-feira (01)

Aline Almeida
Única News



A partir desta segunda-feira (01), seis novos pontos de radares de velocidade começam a funcionar em Cuiabá. Os equipamentos estão instalados na avenida Fernando Correa e na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que receberão dois radares cada, e na avenida Dante Martins de Oliveira e na rodovia Helder Candia (MT-010).

Os locais dos radares foram escolhidos após estudo da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). O grande número de acidentes com vítimas fatais foi um dos motivadores. Segundo levantamento, nos últimos três anos foram registrados 294 acidentes na MT-251 e 240 na MT-010. Nos pontos destacados, a alta velocidade é constante. Com isso, os equipamentos visam reduzir a velocidade e diminuir os acidentes. Os novos aparelhos tem capacidade de aferir até 20 metros de proximidade.

A instalação dos equipamentos faz parte de um compromisso por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público Estadual (MPE).

Atualmente estão instalados em Cuiabá, 44 pontos de fiscalização, entre semáforos com avanço de sinal, equipamentos fixos e lombadas eletrônicas. Estudos apontam que, nas avenidas que foram instalados os aparelhos de fiscalização eletrônica, houve redução de mais de 40% no índice de acidentes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia