Wellyngton Souza / Única News
Prefeitura de Cuiabá

Os motoristas de ônibus que circulam em toda a capital e Várzea Grande irão aderir à paralisação geral que será na próxima sexta (28), em Cuiabá, com isso, usuários do transporte coletivo devem se programar.
A greve foi convocada por diversas centrais sindicais e reúne na luta todos os trabalhadores brasileiros contra as reformas da Previdência e Trabalhista, a terceirização e o ajuste fiscal, medidas a serem votadas pelo Governo Federal. O ato está previsto para ocorrer na Praça Ipiranga, a partir das 13 horas.
O diretor do Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo, Edival Luiz confirmou a paralisação da categoria. "É uma luta que envolve todos os trabalhadores. E futuramente pode prejudicar todos nós. Esse movimento representa uma luta nacional", disse. Por dia, a estimativa é de que mais de 350 mil pessoas sejam atendidas entre as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
Doze unidades do Instituto Federal de Mato Grosso já confirmaram presença. Sindicato dos Bancários do Estado também aderiram ao movimento. As centrais sindicais e outros movimentos de trabalhadores organizados convocam toda a sociedade para uma nova manifestação capaz de parar o país e barrar as reformas que retiram direitos.
Segundo Evertom Almeida, coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE-MT), “a greve geral deve bloquear todo o setor produtivo do país, paralisando por completo a economia e forçando o governo a chamar as centrais sindicais para negociar imediatamente. Muitos já sinalizaram que vão às ruas manifestar e dar corpo à mobilização nacional”. Os servidores do Detran e da Saúde e Meio Ambiente já anunciaram adesão a manifestação.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3