Cuiabá, 20 de Junho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 15:38 - A | A

22 de Maio de 2024, 15h:38 - A | A

CIDADES / VEJA O VÍDEO

Pedestre que passou por idoso caído em buraco e não fez nada responderá por omissão de socorro

o Única News, o delegado de Polícia Civil Nilson Farias explicou que a atitude dele é vista como omissão de socorro, prática considerada crime no País

Christinny dos Santos
Únicas News



O pedestre que passou pelo idoso Manuel Feliciano da Silva, de 63 anos, enquanto estava caído em um buraco às margens Av. João Goulart, no Bairro Liberdade, em Cuiabá, será indiciado pela Polícia Civil e responderá por omissão de socorro.

Manoel estava sentado na beira da calçada quando colocou uma das mãos para trás, como forma de apoio, mas se desequilibrou e acabou caindo no buraco que estava logo atrás. A vítima foi encontrada morta na manhã de terça-feira (21). Ele morreu sufocado no buraco.

Vídeo registrado por câmera de segurança mostra o momento em que o pedestre, que ainda não foi identificado, passa perto de Manoel, que já está caído dentro do buraco. O rapaz olha para ele, mas vira à direita e segue caminhando, sem ajudar a vítima ou acionar a polícia.

Ao Única News, o delegado Nilson Farias explicou que a atitude do homem é vista como omissão de socorro, prática considerada crime no País.

"O jovem responde pela omissão de socorro tendo em vista que, no momento em que ele passa, dá para ver claramente [através da vídeo da câmera de segurança] que ele vê a vítima mexendo as pernas, caída no buraco e ele não aciona a polícia. Então, ele responde por omissão de socorro previsto no artigo 135 do código penal, que diz que quando você tem a possiblidade de salvar essa pessoa e não o faz ou não aciona os órgãos competentes você responde por omissão de socorro", explicou o delegado.

A pena para esta prática é de detenção de um a seis meses ou multa.

Veja vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia