Cuiabá, 08 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 28 de Setembro de 2021, 16:11 - A | A

28 de Setembro de 2021, 16h:11 - A | A

CIDADES / 75% DO PULMÃO COMPROMETIDO

PM está internado com Covid-19 e família pede ajuda para comprar medicação

Mayara Campos
Única News



O cabo Pablo Henrique Marques Soares, 34 anos, é policial militar há dez anos, e encontra-se internado no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, com 75% do pulmão comprometido pela Covid-19. Por conta do quadro crítico de saúde, o militar precisa tomar duas injeções de tocilizumabe, para tratar a infecção. O total do tratamento é R$ 16 mil, sendo que cada ampola da medicação custa R$ 8 mil.

Pablo apresentou os primeiros sintomas da Covid-19, em 19 de setembro e procurou atendimento médico no dia 21. No último sábado (25), ele precisou ser internado, e mesmo com o uso de medicação, seu quadro não evoluiu bem e a infecção atingiu os 75%. Com a saturação de oxigênio no sangue entre 88 e 93, o cabo precisa da nova medicação para combater a infecção.

O militar é solteiro e mora com a mãe em Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá). Ele também ajuda a cuidar dos três sobrinhos pequenos. Anteriormente, Pablo já se machucou durante uma perseguição policial e precisou ser submetido a duas cirurgias por conta de uma perna quebrada, ficando quase um ano em recuperação.

A família e os amigos estão mobilizando a arrecadação dinheiro para o tratamento do policial. As injeções precisam ser aplicadas até quarta-feira (29) e o Sistema Único de Saúde (SUS) não oferta o medicamento.

A família disponibilizou a chave PIX para quem tem interesse em ajudar: CHAVE PIX: CPF - 352.890.661-87; Nome: Sanderly Francisca Marques; Banco do Brasil

Em nota encaminhada ao Única News, a família agradeceu as ajudas e afirmou que conseguiu a quantia para a aplicação das injeções. 

"A família e amigos agradecem imensamente a todos que fizeram doações ou compartilharam a matéria e informam muito felizes que conseguiram arrecadar o valor necessário para o tratamento, graças a ajuda de todos. Vamos continuar cuidando e tratando do Pablo para que ele possa ter uma plena recuperação. Agradecemos a caridade e bondade de todos que puderam colaborar. Muito obrigado", afirmara. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia