Cuiabá, 22 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 04 de Março de 2024, 12:15 - A | A

04 de Março de 2024, 12h:15 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEO

Policiais que se afogaram no Rio das Mortes são sepultados em meio a comoção e homenagens

Corpos foram sepultados na manhã deste domingo, 3.

Ari Miranda
Única News



Sob forte emoção e homenagens, familiares, amigos e colegas de corporação realizaram o sepultamento dos policiais militares, 2º Sgt PM Helidiony Barbosa da Silva e o soldado Jaderson Nunes Teixeira, que morreram afogados na manhã da última sexta-feira (1), durante um trabalho de fiscalização no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio (974 Km de Cuiabá).

Os PMs foram enterrados com honras militares na manhã deste domingo (3) no cemitério da cidade, situada no vale do Araguaia. O cortejo dos PMs foi publicado pelo comandante-geral da corporação, coronel Alexandre Mendes, em seu perfil no Instagram.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Nas imagens, é possível ver os caixões dos dois militares em cima de um caminhão do corpo de bombeiros, acompanhado por dezenas de viaturas da PM e outros veículos. Entre as honrarias póstumas, Helidiony e Jaderson foram homenageados com uma salva de tiros pelos seus colegas de farda.

Na Publicação, o coronel Alexandre Mendes externou seu pesar pela morte dos dois agentes.

“Que suas memórias inspirem e fortaleçam aqueles que continuam o legado de serviço e bravura. (...) valorize quem te protege”, disse o comandante-geral da PMMT.

(Foto: Reprodução/Montagem)

HELIDIONY E JADERSON TEIXEIRA.jpg

O 2º sargento Helidiony Barbosa e o soldado Jaderson Teixeira, vítimas do incidente no Rio das Mortes.

O INCIDENTE

Helidiony e o soldado Teixeira estavam em uma embarcação que fiscalizava a pesca ilegal no Parque Estadual do Araguaia na manhã da última sexta-feira, quando durante uma manobra, a embarcação acabou virando e derrubando os dois militares no Rio das Mortes.

Além dos dois PMs, um servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), que conseguiu se salvar após nadar até a margem e foi resgatado com vida

Os corpos dos dois militares foram encontrados no sábado (2), o primeiro deles de Helidiony, localizado pela manhã próximo ao local do incidente. Em seguida, o de Jaderson Teixeira, encontrado por moradores da região durante a noite.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia