Mayara Campos - estagiária
Única News
O Ministério Público do Estado (MPE) pediu à Prefeitura de Juína (a 735 km de Cuiabá) para bloquear as praias no Distrito de Fontanillas. No local, as pessoas continuam com aglomerações mesmo com as restrições de uso por conta da pandemia do novo coronavírus.
Fontanillas é conhecido por possuir diversas praias de água doce à beira do rio Juruena e alguns locais de preservação ambiental, atraindo assim os turistas e moradores da cidade para o lazer.
Mesmo com uma restrição de uso em vigor, a medida não está sendo respeitada, e o MPE recomenda o bloqueio total.
"A partir de uma denúncia, o Ministério Público em resposta a isso através do promotor notificou a prefeitura e associação solicitando o bloqueio da área da prainha que é uma área reservada, tudo devido a muita gente ir para o local e assim haver aglomerações, além disso sujando o local; nós resolvemos atender essa notificação do MP bloqueando enquanto durar esse período", explica a secretária da Associação de Moradores e Veranistas do Distrito de Fontanilla, Elany Lobato.
A direção da associação deverá promover ações que leve algumas informações para que as pessoas possam se inteirar dessa notificação feita pelo Ministério Público, e placas serão colocadas no local para orientação.
(Com supervisão de texto do editor-chefe Abraão Ribeiro)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!