Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 16 de Junho de 2020, 16:31 - A | A

16 de Junho de 2020, 16h:31 - A | A

CIDADES / COMBATE AO CORONAVÍRUS

Prefeito fecha igrejas, academias, parques e proíbe aglomerações por 15 dias

Ana Adélia Jácomo
Única News



O prefeito de Tangará da Serra (a 242 Km de Cuiabá), Fábio Junqueira (MDB), decretou nesta terça-feira (16) o endurecimento das regras de isolamento social, vigentes pelos próximos dias. Até o dia 30 de junho está proibido qualquer tipo aglomeração de pessoas na cidade.

Tangará é 5º cidade mato-grossense com o maior número de casos da covid-19 (coronavírus). O município, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), tem, até esta segunda, 245 casos da doença, dos quais 67 seguem em monitoramento, 177 se curaram e uma pessoa morreu.

Entre as ações adotadas estão: suspensão dos serviços de mototaxistas, fechamento do Shopping Popular, bares, autoescolas, bem como aplicação de testes coletivos necessários para expedição de CNH, aulas e/ou cursos em ambiente coletivo, seja para treinamento profissionalizante, educacional, cultural e/ou ocupacional, clubes sociais e esportivos.

Fica suspenso também o funcionamento de academias e estúdios de treinamento físico, vedado o acesso aos parques, praças, ginásios poliesportivos, campos de futebol, quadras esportivas, arenas, estádios, miniestádios, academias ao ar livre, pistas de atletismos e congêneres. Atividades religiosas em coletivo também estão suspensas.

Mudança no expediente

Ainda como medida para conter o avanço do coronavírus, o município passa a adotar na Prefeitura novo horário de funcionamento do expediente, das 7h às 13h.

Até dia 30 de junho as Unidades Municipais de Saúde da Família – USFs e Unidades Básicas de Saúde – UBSs, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS funcionarão das 7h às 13h.

O decreto determinou também a implementação de câmaras de sanitização de pessoas na entrada principal da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, do Hospital Municipal Encampado “Clínica da Criança” e da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. (com assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia