24 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 11:19 - A | A

27 de Outubro de 2017, 11h:19 - A | A

CIDADES / "SOBRAS DA COPA"

Prefeitura deve plantar palmeiras em canteiros que seriam usados pelo VLT

Wellyngton Souza / Única News



(Foto: Luiz Alves)

CANTEIROS .jpg

 

O canteiro das obras que antes passaria o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), previsto para ser entregue antes da Copa do Mundo de 2014, começou a ganhar nova utilidade.

 

A Prefeitura de Cuiabá deu início ao programa Disque Cidade Verde nas principais avenidas da capital. A medida recentemente anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, tem o objetivo de amenizar e recuperar as estruturas dos canteiros centrais que foram abandonados.

 

As avenidas Fernando Corrêa da Costa e Rubens de Mendonça, Avenida do CPA, serão favorecidas com serviços que vão desde a correção, pintura de meios-fios, retirada de “gelos baianos”, passando pelo plantio de palmeiras imperiais e gramas. A previsão para a conclusão deste tralho é o fim de dezembro.

 

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a definição da escolha da palmeira para os canteiros centrais se dá por conta da hipótese de retomada das obras do VLT, cuja responsabilidade é do governo do Estado.

 

Em caso de retomada da obra, paralisada desde dezembro de 2014, a palmeira poderá ser reaproveitada e recolocada em outros lugares da cidade, com um índice de reaproveitamento superior a outras espécies.

 

“O programa é para recuperar e revitalizar as principais avenidas de Cuiabá, começando pela Fernando Corrêa, onde já está sendo o feito o trabalho de recolocação de meio-fio, no lugar do gelo baiano e posteriormente vamos fazer o plantio das palmeiras. Não podemos esperar o VLT chegar para tomarmos uma atitude”, disse Stopa.

 

As mudas serão doadas, neste momento, por meio de parcerias. Um estudo ainda está sendo feito pela Secretaria para ampliar o paisagismo. (Com Assessoria)

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia