Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 09:38 - A | A

26 de Maio de 2020, 09h:38 - A | A

CIDADES / 1ª MORTE EM JUARA

Produtor rural de 88 anos é a 43ª vítima de coronavírus em Mato Grosso

Elloise Guedes
Única News



Um produtor rural de 88 anos, que não teve o nome revelado, é a 43ª vítima de coronavírus em Mato Grosso e a primeira do município de Juara (a 709 km de Cuiabá). O idoso se mudou para a cidade pra ficar mais perto do sistema de saúde.

Na semana passada, o idoso foi diagnosticado em um teste rápido feito pelos médicos do Hospital São Lucas, na cidade. O material coletado foi encaminhado para o Lacen e lá testou negativo, porém, novos testes foram feitos em Juara, confirmando que se tratava de coronavírus, o que acabou levando o paciente a óbito nessa segunda-feira (25).

A informação também foi confirmada pelo secretário de saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, durante uma live na manhã desta terça-feira (26).

O idoso morava há muitos anos na zona rural do município, onde possuía uma propriedade rural e era um dos pioneiros na fundação da cidade.

O prefeito Carlos Sirena lamentou a morte do idoso e mais uma vez pediu para a população se prevenir contra o coronavírus, tomando todos os cuidados para que novos casos e, principalmente, novas vítimas fatais, não venham a acontecer em Juara.

Por precaução, devido à gravidade da doença e o alto grau de transmissibilidade, não haverá velório e o sepultamento não poderá ter aglomeração. Os parentes autorizados a participar terão que ficar a pelo menos 20 metros do caixão.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde dessa segunda-feira, 1.594 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia