DA REDAÇÃO
Reprodução / Internet

Em busca de melhorias trabalhistas, os servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, farão um protesto nesta quinta-feira (18), em frente as unidades prisionais, para cobrar do governo o cumprimento das reivindicações estabelecidas em pauta. A paralisação é de 24h e os presos não receberão visitas neste dia.
À imprensa, o presidente da categoria, João Batista, disse que “terão agentes escalados de plantão, porém eles não farão as atividades”. Com isso, familiares de detentos de o todo Estado, terão que adiar as visitas para os próximos dias. Por outro lado, os profissionais acreditam que o fato não causará represálias – como na última greve deflagrava pela classe.
Os trabalhadores exigem pagamento de insalubridade, retribuição pecuniária em jornada extraordinária e realização de concurso público e reposição de perdas inflacionárias, bem como adquirir equipamentos pra estrutura de trabalho.
A categoria deve se reunir novamente no mês que vem para tratar de evoluções, com relação às propostas. Diante disso, caso o governo não atenda as reivindicações o grupo já pensa em retomar o movimento grevista.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3