Cuiabá, 04 de Dezembro de 2020

CIDADES
Sexta-feira, 21 de Agosto de 2020, 14h:08

ACONCHEGO

Setasc atende comunidades carentes de Cuiabá com entrega de 5 mil cobertores

Com Assessoria
Única News

(Foto: João Reis/Setasc)

Cerca de 5 mil cobertores do programa Aconchego foram entregues para famílias carentes de Cuiabá e Várzea Grande. Dentre os lugares e instituições atendidas estão os bairros Terra Prometida, Silvanópolis e Altos do Parque II, em Cuiabá.

A iniciativa, que visa amenizar o frio intenso que chegou repentinamente em Mato Grosso, é realizada pela Secretaria do Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e liderada voluntariamente pela primeira-dama, Virginia Mendes. A ação social também contemplou haitianos atendidos pela Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes de Mato Grosso (ADHIMI-MT).

“Quando recebemos uma doação no momento oportuno o sentimento é de gratidão”, conta Silvana Maria, de 51 anos, que atualmente está desempregada. Outra beneficiada, Lenice Araujo, de 43 anos, também passa por dificuldades e luta, diariamente, para dar comida e conforto para seus quatro filhos. “O frio esperado para os próximos dias assusta. Quem tem filho pequeno sabe o quanto é sofrido. Receber esses cobertores é uma benção”, disse.

O presidente do bairro Terra Prometida, Antônio Lenes, pontuou que a maioria das famílias da região passa pelas mesmas dificuldades. “Muitos estão desempregados, devido a pandemia. Qualquer ajuda recebida é sempre muito bem vinda. O Governo do Estado tem mostrado que está ao nosso lado sempre. Somos agradecidos por isso”.

Antônia Xavier, que realiza um trabalho social e voluntário no bairro Silvanópolis, conta que as ajudas do Estado vêm sempre em uma boa hora. “Estamos passando por um momento difícil. Agradeço a primeira-dama Virginia Mendes e a secretária Rosamaria Carvalho por lembrar de nós”, disse.

No bairro Altos do Parque, Beatriz Brito, também beneficiada com as cobertas, relata que a falta de renda tem atingido muitas famílias. “O bairro é carente e precisamos de muitas coisas. Por isso agradecemos as doações recebidas”.

Os cobertores também foram entregues para a comunidade haitiana atendida pela Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes de Mato Grosso. O presidente da entidade Clercius Monestine, ressalta a preocupação do Estado para com os haitianos. “O Governo está sempre do nosso lado. Não temos palavras para agradecer a essa ajuda humanitária. Estamos muito alegres”.

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE