Marcella Magalhães
Única News
O prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), afirmou que as ações de tapa-buracos e recuperação da malha viária serão intensificadas após o término da temporada de chuvas. A previsão é que os trabalhos sejam colocados em prática em meados de abril, período em que ocorre a redução das chuvas.
Anteriormente Stopa tinha dito que os trabalhos de recuperação asfáltica em Cuiabá começariam no mês de julho, mas agora antecipou o serviço. O cronograma abrange prioritariamente os corredores de ônibus e avenidas principais, expandindo, posteriormente, aos bairros, contemplando toda a cidade.
"O tapa-buracos, assim que terminar o período chuvoso, vamos reforçar e resolver o problema. Segundo informações, até o dia 15 de abril irá acabar, entrando firme no quesito tapa-buracos. Não é que não estamos fazendo isso agora, mas muitas vezes, ouvimos que estamos tapando um buraco hoje e amanhã está aberto novamente e dizem que é serviço mal feito, mas na maioria dos casos o asfalto é velho, colocamos a massa, porém acaba abrindo muito rapidamente com as chuvas", disse Stopa.
O prefeito em exercício, no dia 17 de março, em entrevista após receber a dose de reforço contra a Covid-19, disse que o programa de recapeamento e tapa buracos estava previsto para começar em julho, após o período de chuvas.
“Tão logo passe a chuva, eu já tinha até esperança que já estávamos passando por este período, mas acordei as 5h da manhã e a chuva caindo forte. Então não se tampa buraco e nem consegue contê-los com chuva. Mas neste ano a Prefeitura vai investir muito em tapa buracos e recapeamento, a partir do mês de julho vamos começar um programa de recapeamento por Cuiabá, só este ano vamos investir cerca de R$ 13 milhões só em recapeamento, fora tapa buracos”, afirmou o prefeito em exercício. (Com Assessoria)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3