Cuiabá, 17 de Junho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 15:56 - A | A

09 de Maio de 2024, 15h:56 - A | A

CIDADES / ACIDENTE FATAL

Trabalhador morre soterrado durante escavação de fossa em Sorriso

Trabalhador estava fazendo a escavação ao lado de uma antiga fossa quando aconteceu o acidente.

Ari Miranda
Única News



Edson Freitas dos Santos (46) morreu soterrado, na manhã desta quinta-feira (9), no momento em que escavava uma fossa séptica, no bairro Morada do Bosque, em Sorriso (397 Km de Cuiabá). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das paredes da fossa ruiu quando a vítima estava a aproximadamente 3 metros da superfície.

Segundo o registro de ocorrência, a vítima estava cavando o buraco, onde seriam despejados os dejetos de uma residência, quando de repente uma das laterais do fosso desabou em cima do homem.

Trabalhadores que estavam próximos ao local viram o momento do acidente e tentaram por aproximadamente 15 minutos resgatar Edson por conta própria e, em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros. Porém, a equipe de militares apenas constatou o óbito do trabalhador.

Conforme a soldado Kátia Cordeiro, do Corpo de Bombeiros, o acidente pode ter sido causado por um descuido da vítima, que estava escavando o novo buraco ao lado de uma antiga fossa séptica que acabou tendo suas paredes enfraquecidas, resultando no rompimento de uma das laterais.

“Cavar uma fossa do lado da outra, uma fossa muito próxima ali, é iminente que possa haver um acontecido como esse. Então, a gente pede que [a população] tenha o máximo cuidado, que possa construir a fossa em outro local e fazer um escoramento, usar ostensivos corretos”, detalhou.

A militar também falou sobre a complexidade do resgate do corpo do trabalhador. “A gente vai começar uma operação complexa, devido a dejetos humanos, como a fossa lateral estourou, cobriu ele com muito soterramento de esgoto, tem muita terra, tem bastante água”, explicou.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até o local analisar as circunstâncias do acidente. Assim que o corpo foi resgatado, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

A Polícia Civil investiga o caso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia