Cuiabá, 15 de Junho de 2024

CIDADES Sábado, 25 de Maio de 2024, 08:15 - A | A

25 de Maio de 2024, 08h:15 - A | A

CIDADES / DURANTE TODO O DIA

Unidades da atenção básica realizam mutirão de atendimentos à população neste sábado (25)

Da Redação



Um mutirão de atendimentos à população de Cuiabá será realizado neste sábado (25) em diversas unidades básicas da capital. Entre os locais estão as USFs do Jardim Vitória I, II e III, a Clínica da Família Dr. Henrique Aquino, a USF 1º de Março e a USF do Três Barras. As ações fazem parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Atenção Básica. As atividades serão realizadas das 8h às 17h.

Serão oferecidos à população atendimentos médicos e de enfermagem, exames de Papanicolau (preventivo), pesagem para o Bolsa Família e atualização de caderneta vacinal. Além disso, a população também poderá retirar medicamentos na farmácia, atualizar o cartão do SUS e solicitar e agendar exames laboratoriais e de imagem. Se necessário, os pacientes serão encaminhados para outros tipos de atendimento.

No local, também serão realizadas ações do 'Maio Vermelho', que chama a atenção para os cuidados com a saúde bucal, e do 'Março Lilás', campanha de saúde para a pessoa idosa. Além disso, acontecerão ações do 'Hiperdia' e atendimentos odontológicos.

O secretário adjunto de Atenção Primária, José Roberto de Amorim Santana, explica que as ações têm como objetivo proporcionar atendimento àquelas pessoas que trabalham durante todo o dia e não conseguem procurar uma unidade de saúde durante o horário comercial. "Além disso, queremos diminuir a fila de espera por consultas eletivas. A expectativa é atender cerca de 200 pacientes durante o mutirão, a fim de reduzir a fila de espera", destaca o secretário.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia