Mayara Campos
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou que o uso obrigatório das máscaras será facultativo na Capital. O anúncio foi feito durante a live transmitida nas redes sociais, nesta terça-feira (22).
“As máscaras aqui em Cuiabá, nesse momento, vão ser facultativas. Agora em alguns espaços, elas deverão ser obrigatórias, como em escolas para crianças de 5 a 11 anos, idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, isso nós estamos tratando da máscara em ambientes fechados. Em ambientes abertos, Cuiabá já liberou”, explica Pinheiro.
"O Stopa amanhã vai se reunir com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para estabelecer essas regulamentações, o que deve ser obrigatório, até por uma orientação técnico científica, e o que pode ser liberado de forma facultativa, que é a orientação que eu dei”, complementou.
O gestor municipal explicou ainda que o decreto está sendo editado e deve ser lançado na quinta-feira (24). Emanuel reforçou que as máscaras serão liberadas gradativamente, e algumas situações ainda terão a obrigatoriedade do uso. Ele também afirmou que a medida só é possível por conta dos números positivos da pandemia, como a queda nas internações pela Covid-19.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!