02 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

COVID EM MT Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022, 18:32 - A | A

03 de Fevereiro de 2022, 18h:32 - A | A

COVID EM MT / 150 LEITOS ABERTOS EM MT

Estado disponibiliza mais 30 leitos de UTI no Hospital Metropolitano

Única News
Da Redação



O Governo do Estado disponibilizou 30 novos leitos de Terapia Intensiva no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. A unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com coronavírus e tem 100% da sua atividade destinada ao atendimento de demandas causadas pela Covid-19.

Com essa ampliação, realizada na noite desta quarta-feira (02), o hospital passará a contar com o total de 90 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

Balanço

Entre os dias 17 de janeiro e 02 de fevereiro, o Governo de Mato Grosso, por meio da SES-MT, abriu 150 novos leitos para o tratamento da Covid-19. Na Rede Estadual de Saúde, foram ampliados 70 leitos de UTI e 30 de enfermaria no Hospital Metropolitano e 5 de enfermaria no Hospital Regional de Cáceres.

Neste período, o Governo Estadual, em parceria com os municípios, abriu 20 leitos intensivos no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, 10 leitos intensivos em Primavera do Leste, no Hospital e Maternidade São Lucas, 10 leitos de UTI adulto e 5 pediátrica em Cuiabá, no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia