Abraão Ribeiro
Única News
O ex-prefeito de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) e ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fausto de Souza Faria, 77 anos, morreu na noite desta quarta-feira (05), às 21h, vítima do coronavírus. Dr Fausto, como era conhecido, estava internado no Rio Grande do Sul.
Com uma atuação marcante na vida política de Mato Grosso, Fausto Farias foi contaminado pelo coronavírus e estava intubado em um hospital de Porto Alegre desde abril.
Farias havia se mudado para o Estado sulista e, depois que se aposentou, foi residir em um distrito de Gramado. Fausto era médico, ex-prefeito de Rondonópolis e foi secretário de Fazenda na gestão do ex-governador Rogério Salles. Seu estado de saúde era considerado estável, mas acabou piorando e não resistiu.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), soltou nota de pesar lamentando a morte de Farias.
“Com tristeza recebo a notícia do falecimento do colega partidário Fausto Faria, um importante gestor do nosso estado, que contribuiu muito para que Rondonópolis se tornasse essa grande cidade que é hoje. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, disse o prefeito de Cuiabá.
Seu velório está sendo realizado nesta manhã de quinta-feira (06), na capital sul-rio-grandense.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!