Cuiabá, 26 de Abril de 2024

COVID EM MT Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020, 16:41 - A | A

14 de Dezembro de 2020, 16h:41 - A | A

COVID EM MT / 13 DIAS INTERNADO

Figueiredo tem melhora considerável, mas segue sem previsão de alta

Única News
Da Redação



O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, vem apresentando melhoras e seu quadro de saúde que é considerado estável. O gestor continua internado em unidade semi-intensiva no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e recebe o tratamento conforme sintomas apresentados, na medida em que também passa pelo monitoramento da Doença de Crohn.

De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14), o gestor está reagindo bem ao tratamento, está consciente e recebendo assistência clínica e respiratória por meio de oxigênio e terapia de alto fluxo com ventilação não invasiva.

Até o momento, não há a confirmação de reinfecção pelo coronavírus. A equipe médica também não informou sobre a previsão de alta.

O secretário está há 13 dias internado. A princípio, Figueiredo foi internado em um hospital particular de Cuiabá, mas depois foi transferido para São Paulo. Cuiabá registrou mais dois casos de suspeita de reinfecção pela Covid-19 e os outros dois são em Campos de Júlio e Nobres.

Gilberto testou positivo para a Covid-19 em junho deste ano.

Na época, ele não apresentou sintomas específicos da doença e ficou em isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, de acordo com as recomendações e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia