Da redação
Única News
Depois de sofrer o agravamento da covid-19, o juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes morreu na madrugada desta quarta-feira (17). Ele estava intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular de Cuiabá, contudo, não resistiu.
Ele começou sua magistratura em Mato Grosso em 1986, junto com os desembargadores Rui Ramos e Sebastião Barbosa. Pouco antes da sua aposentadoria, estava na 7ª Vara Cível de Cuiabá.
Há juízes de Mato Grosso internados devido a covid-19. Ambos intubados em UTI. O ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, está em um hospital de Cuiabá. A juíza Gleide Bispo, também com covid-19, foi transferida para um hospital particular de São Paulo.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), lamentou o falecimento do ex-juiz.
É com extremo pesar que o Poder Judiciário de Mato Grosso comunica o falecimento do juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes, às 5h20 desta quarta-feira (17 de março), vítima de complicações da Covid-19.
O magistrado tinha 77 anos e estava internado na UTI de um hospital da Capital há cinco dias.
Divorciado, o magistrado deixa três filhos: a desembargadora do TRT 23ª Região Eliney Bezerra Veloso, a médica Kátia Veloso e o advogado Herman Veloso, além de cinco netos.
Não haverá velório. Ainda não estão definidas informações sobre o sepultamento.
Trajetória – Natural de Timbaúba (Pernambuco), o magistrado foi nomeado juiz substituto de Direito em 20 de novembro de 1988 e tomou posse em 4 de dezembro de 1988.
Ele atuou nas comarcas de Tangará da Serra (1ª Vara Cível), Sinop (1ª e 2ª Varas Cíveis), Rondonópolis (1º Juizado Especial), Várzea Grande (Vara da Infância e Juventude) e Cuiabá (7ª, 16ª, 1ª e 9ª Varas Cíveis). Ele se aposentou em 5 de abril de 2013.
A Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça, assim como todos os colegas magistrados e servidores que atuaram com o magistrado ao longo de décadas, lamentam profundamente a morte do juiz e expressam solidariedade à família neste momento de dor e luto.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!