Cuiabá, 25 de Abril de 2024

COVID EM MT Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, 17:45 - A | A

17 de Fevereiro de 2021, 17h:45 - A | A

COVID EM MT / REUNIÃO COM MINISTRO

Mendes anuncia que até julho 50% da população deva estar vacinada

Da Redação
Única News



Em reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e todos os governadores do país, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), comemorou a previsão de que, até julho deste ano, 50% da população brasileira já deverá ter sido vacinada contra a Covid-19.

Na reunião, Pazzuelo anunciou que o governo federal irá disponibilizar, até julho, 230,7 milhões de doses das vacinas contra a Covid para todos os estados.

“Estou muito satisfeito e saio da reunião muito confiante de que com o que foi apresentado, podemos chegar até a metade do ano com 50% da população vacinada. As duas instituições, Butantan e Fiocruz, são muito sérias e esses contratos celebrados pelo Ministério da Saúde, acredito que serão cumpridos”, destacou Mendes.

Conforme o planejamento do Ministério da Saúde apresentado aos governadores, em fevereiro serão distribuídas 2 milhões de doses do imunizante produzido pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, importadas da Índia. Em março, serão mais 18 milhões de doses do Instituto Butantan e outras 16,9 milhões de vacinas da AstraZeneca.

O restante das doses está sendo negociado também com laboratórios russos e indianos.

Veja o vídeo da reunião:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia