Cuiabá, 06 de Março de 2021

COVID EM MT
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, 20h:00

ARROCHANDO O CERCO

Para evitar aglomerações, Prefeitura proíbe venda de bebidas alcoólicas na cidade

Abraão Ribeiro
Única News

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (25), um decreto foi baixado pela Prefeitura de Juína (753 km de Cuiabá) que põe fim a “farra” de frequentadores de bares, lanchonetes e casas noturnas que estão funcionando durante a pandemia, provocando aglomerações e assim favorecendo o contágio da Covid-19.

O decreto nº 15/2021 determina a suspensão da comercialização de bebidas alcoólicas na cidade. E ainda tem mais. O decreto também proíbe o funcionamento do transporte público coletivo.

Segundo a normativa, a comercialização de bebidas está vedada a bares, supermercados, padarias, restaurantes e congêneres durante uma semana. A medida, contudo, poderá ser renovada por igual período de tempo caso o número de casos volte a crescer.

Vale lembrar também que as aulas no município seguem suspensas, tanto na rede pública quanto na privada.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (26), Juína já registrou 54 mortes e 1,7 mil casos de contágio pela covid-19.

Atualmente, a cidade tem 39 pessoas isoladas, 18 internadas no município e outras 4 em unidades hospitalares fora da cidade.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE