Aline Almeida
Única News
Prefeito de Bom Jesus do Araguaia (610 km de Cuiabá), Marcilei Alves de Oliveira (PSB), emitiu novo decreto para conter disseminação do novo coronavírus na cidade. O gestor alega que as medidas são necessárias para garantir a sobrevivência da população do município. Pontuou ainda na medida a necessidade de garantir segurança e a saúde econômica do município de Bom Jesus do Araguaia. A cidade de pouco mais de 2,5 mil habitantes já tem 288 casos confirmados da covid-19, ou seja, mais de 10% da população.
Entre as medidas está a proibição, por 45 dias, da realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternização com mais de 100 pessoas, em espaços privados ou públicos, inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas. Estabelece ainda que fica permitida as atividades em bares, restaurantes e congêneres, dentro do limite de público sentado, respeitando a 50% da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 metro entre as mesas e assentos.
Marcilei complementa ainda que fica obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel, em lugares e vias públicas do município. “As forças de segurança do Estado de Mato Grosso deverão realizar as ações necessárias com vista ao cumprimento do presente decreto ou de possíveis normas municipais mais rígidas e restritivas”, confirma o gestor.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!