Cuiabá, 26 de Abril de 2024

COVID EM MT Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021, 18:16 - A | A

14 de Janeiro de 2021, 18h:16 - A | A

COVID EM MT / CLASSIFICAÇÃO

Paranaíta está com risco alto de contaminação pela Covid-19 em MT

Única News
Com Assessoria



A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (14) o Boletim Informativo n° 312 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra que o único município do Estado que configura na classificação com risco “alto” para o novo coronavírus é Paranaíta.

Ainda de acordo com informações do Boletim, 16 municípios estão classificados com risco "moderado” para o novo coronavírus. São eles: Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Juara, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá e Reserva do Cabaçal. 

Outros 124 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e não apresentam altos riscos de contaminação.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia