Cuiabá, 05 de Maio de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 09 de Março de 2022, 21:39 - A | A

09 de Março de 2022, 21h:39 - A | A

ESPORTE / COPA DO BRASIL

Pintado reconhece início ruim do Cuiabá, mas se diz "satisfeito" por classificação

Globo Esporte
Única News



O Cuiabá sofreu, mas avançou na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o Dourado venceu o Figueirense nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal, no Orlando Scarpelli, em duelo válido pela segunda fase da competição nacional.

A equipe mato-grossense não fez um bom primeiro tempo, tanto que os quatro gols da partida saíram na etapa final. Rodriguinho e Elton marcaram para o Cuiabá, enquanto Zé Mário e Paulão (contra) fizeram para o time catarinense. O técnico Pintado reconheceu o início de jogo abaixo das expectativas.

"Não estivemos bem no primeiro tempo. Foram 45 minutos em que a gente não conseguiu sustentar um bom jogo. O segundo tempo foi melhor, conseguimos encontrar um pouco mais de espaço, tivemos profundidade. Acho que a gente merecia um melhor resultado, mas isso é o futebol, o que vale é a bola na rede. Prefiro corrigir os erros com essa classificação", disse o técnico.

O Cuiabá ficou quase duas semanas sem entrar em campo. Como classificou-se direto para a semifinal do Mato-grossense, a última partida disputada havia sido no dia 23 de fevereiro, na vitória sobre o ASA pela primeira fase da Copa do Brasil. O comandante cuiabanista fez elogios ao Figueirense e destacou que esse intervalo foi determinante no confronto.

"Não podemos menosprezar um adversário que fez um bom primeiro tempo, o Figueirense vem fazendo um bom Campeonato Catarinense, vem crescendo, se organizando e conheço muito bem essa história. Se preparou muito bem para esse jogo. Nossa equipe perdeu ritmo de jogo, ficamos 12 dias sem atuar e percebemos isso principalmente principalmente no começo do jogo", afirma Pintado.

Por fim, Pintado se disse satisfeito pela classificação. Além da vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Cuiabá embolsa mais R$ 1,9 milhão por avançar - o clube já totaliza R$ 4.180 milhões em premiação na competição. O próximo adversário será conhecido por meio de sorteio.

"Fico satisfeito pela entrega, pela luta desses jogadores, que não desistiram nunca. Foi um time que propôs a partida, quis vencer, encontrou dificuldades, mas buscou o resultado. Isso que me deixa satisfeito. Por isso tenho confiança que o Cuiabá está no caminho certo", disse.

Quase 20 dias depois da última partida, o Cuiabá volta a focar no Mato-grossense. A equipe faz o jogo de ida da semifinal no próximo sábado, contra o Dom Bosco, às 15h30, no estádio Dutrinha.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia