Cuiabá, 15 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

EDUCAÇÃO Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022, 13:21 - A | A

23 de Fevereiro de 2022, 13h:21 - A | A

EDUCAÇÃO / NOVAS CONVOCAÇÕES

Prefeitura de Cuiabá prorroga concurso público da Secretaria Municipal de Educação

Única News
Da Redação



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou a prorrogação das convocações do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação para até 02 de julho deste ano. Com isso, serão chamados para posse, neste momento, mais 384 candidatos nos cargos de Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e Técnico em Nutrição Escolar (TNE).  O anúncio foi feito durante a live nesta terça-feira (22).

O  Decreto Municipal 7.944, de junho de 2020,  determinou a suspensão do Concurso Público por seis meses. Por conta da validade do certame pelo prazo de dois anos, o executivo retomou as convocações pelos seis meses restantes.  

O Concurso Público foi realizado em 2019 e, ao todo foram chamados 2.002 candidatos aprovados (vagas ofertadas pelo certame) e mais 1.800 candidatos do cadastro de reserva.

Pinheiro falou sobre os motivos que levaram a prorrogação do prazo de validade do Concurso Público. “São vários, o elevado número de desistência dos candidatos convocados; o elevado número de aposentadorias nos últimos meses; infelizmente os falecimentos em decorrência da covid 19 e outras doenças além dos pedidos de exoneração e, por fim, a inauguração de novas unidades educacionais e a incorporação de duas creches que eram do Estado, na rede pública municipal de Educação. Assim, a fim de mantermos a qualidade do ensino e do atendimento aos nossos estudantes, que somam mais de 57 mil matriculados neste ano letivo, vamos prorrogar a validade do Concurso Público”, disse.

Os atos de nomeação e posse para os cargos serão publicados nos próximos dias.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia