03 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

ESPORTE Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024, 12:56 - A | A

25 de Janeiro de 2024, 12h:56 - A | A

ESPORTE / APÓS DERROTA NO PAULISTÃO

Mano Menezes é detonado por fala preconceituosa ao criticar Raniele; "Inaceitável"

Diretoria do Dourado criticou fala de técnico do Corinthans e afirmou que treinador desconhece o cenário do futebol brasileiro.

Ari Miranda
Única News



Reprodução/YouTube

MANO MENEZES

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, durante coletiva pós-jogo contra o Ituano.

O Cuiabá Esporte Clube usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (24) para responder as declarações de Mano Menezes, Técnico do Corinthians, depois da derrota do time por 1 a 0 para o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

Durante coletiva de imprensa pós-derrota, Mano lamentou um lance envolvendo Raniele, ex-volante do Cuiabá, de 27 anos, que acertou com o Timão no começo deste ano e agora faz parte dos titulares do clube paulista. Na ocasião, Raniele tentou arriscar de fora da área e errou o gol do Ituano.

Mano Menezes afirmou que o volante "pensou que estivesse lá em Cuiabá", acrescentando: “No Corinthians, não dá!”

Raniele atuou no Cuiabá em 2023 e foi um dos principais atletas na campanha histórica do Dourado no Brasileirão - a melhor desde o acesso do clube à série A da competição. O volante fez 35 jogos e marcou três gols, até ser contratado pelo Corinthians.

Após a declaração do treinador corintiano, a diretoria do Dourado repudiou a fala de Menezes, a qual classificou com "preconceituosa e inaceitável", além de afirmar que o treinador desconhece o cenário futebolístico do país.

“(...) O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista. (...) Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa” diz trecho da nota.

A diretoria do clube encerra a nota afirmando que não aceitará comentários pejorativos ou depreciativos ao time.

“A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube”, pontuou o clube.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia